Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência


No Seguimento de Jesus você é o Trigo ou o Joio?

26/07/2014 17:05

 

(Por Rildo Ramos dos Santos - Acólito Instituido)

Refletindo  o Evangelho de Mateus 13, 24-30

   O Evangelho de Jesus Cristo é a grande graça que Ele deu ao mundo, mas a grande desgraça dos cristãos se chama desunião. Como o Evangelho de Cristo se esfacelou pela desunião e pelas separações que há no mundo daqueles que seguem a Jesus!                                           

    Não estou falando das diferenças, porque elas são boas, são uma riqueza da Igreja; mas sim de quando não sabemos conviver, respeitar e entender as diferenças, quando agimos e nos deixamos ser movidos pelo espírito do sectarismo, no qual o que vale é o que achamos e o que pensamos, nós colaboramos para criar a ruptura no Corpo de Cristo.

    É um escândalo a grande quantidade de Igrejas, de seitas, de divisões e de pessoas que pregam desunidas e brigadas em nome do Senhor. Muitos que falam do amor de Deus nem se amam, nem se olham no rosto, nem se falam; muitos que pregam no nome de Jesus não se dão. Quando digo “não se dão” não é porque não andam de mãos dadas o tempo inteiro, mas por não haver o diálogo, o qual, muitas vezes, se tornou impossível de acontecer na comunidade cristã.

    O que vemos hoje, meus irmãos e minhas irmãs, é um verdadeiro mal, uma verdadeira chaga para o Corpo de Cristo com as constantes divisões existentes, e não pense que elas são apenas no campo das Igrejas, a divisão existe entre os grupos e entre aqueles que estão nas lideranças da Igreja. As divisões estão em todos os lugares!

    É importante discernirmos que, na casa de Deus, no seguimento de Jesus , nós podemos ser trigo ou joio. O joio é aquele que divide, é aquele que separa, é aquele que segue a desunião. Por outro lado, o trigo, o bom trigo, é aquele que compreende as diferenças, sabe viver com quem não pensa igual a ele, luta e trabalha pela união.

    Meditando esta reflexão, observei um dos maiores problemas no Cristianismo e não consigo me acostumar muito menos entender, pois muitas das vezes me derramo em lagrimas e pergunto ao Senhor porque é tão difícil vivermos em união, não só entre as igrejas, mas também entre os seus membros, não consigo entender como pode irmãos que participam do mesmo momento de espiritualidade e se alimentam de Jesus Eucarístico, não se falarem e muitas das vezes dizer que não gostam ou até mesmo odeiam, não consigo entender, será que existem hóstias feitas de Joio ou ainda falta fé e amor entre nos Cristãos.

    Meus irmãos, precisamos ouvir mais a voz do Pastor, precisamos estar em sintonia com a sua palavra, sermos mais obedientes e tomarmos posse das palavras que O Senhor Jesus nos diz na Bíblia,    “ Deixo-vos a Paz, dou-vos a minha Paz.. Não vo-la dou como o mundo a dá. ” Jo, 14,27.

    Oremos como Jesus orou, peçamos que o Corpo de Cristo seja guardado na união entre seus membros!

    Que Deus nos abençoe!

 

    Paz e Bem a Todos!

—————

Voltar